Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

12 Mar 2024

Cia Truks leva dois espetáculos diferentes para São Bernardo do Campo e Cubatão

Em março, a Cia Truks se apresenta em três  escolas municipais de São Bernardo do Campo e Cubatão. Graças ao patrocínio da TEGMA, as crianças da EMEB Ivaneide Nogueira e da Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão Moura" irão assistir o espetáculo “Pipo e Fifi”, enquanto os alunos da EE Dr. Mathias Octávio Rôxo Nobre participaram da exposição “Caminhos do Lixo” e depois, assistem à apresentação do espetáculo “Expedição Pacifico”.

O patrocínio é da TEGMA, uma empresa especializada em operações complexas e de alta criticidade, oferecendo uma gama completa de serviços, com foco em logística integrada e logística de veículos, há mais de 50 anos no mercado.

Confira abaixo a sinopse de cada espetáculo, datas e locais das apresentações:

PIPO E FIFI

O espetáculo faz uma fidelíssima transição, para os palcos, da obra literária de mesmo nome, da premiada autora CAROLINE ARCARI. A peça é uma importante ferramenta de proteção para os pequenos, explicando às crianças, a partir dos 3 anos de idade, conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando para as crianças caminhos para a proteção contra abusos sexuais.

Dia 26/03, terça-feira às 10h e 14h

EMEB Ivaneide Nogueira, São Bernardo do Campo 


Dia 28/03, quinta-feira  às 10h e 14h

Associação Casa da Esperança e Cidadania “Dr. Leão Moura"

EXPEDIÇÃO PACIFICO

Nesse espetáculo a Cia. Truks trata de fazer da grande Ilha de lixo que cresce a cada dia em algum ponto do Oceano Pacífico - cuja extensão já é maior do que vários Estados do Brasil juntos - uma sutil alegoria de situações do nosso cotidiano. Na história, dois “carroceiros” conduzem uma carroça de lixo repleta de descartes. São gente simples e humilde, seres humanos marginalizados pela sociedade, tratados à deriva pelos asfaltos, tal como o lixo que navega pelo oceano. No entanto, na peça eles são representados como verdadeiros poetas.

Dia 27/03, quarta-feira às 10h e 14h

EE Dr. Mathias Octávio Rôxo Nobre

VOLTAR

CONSTRUTÓRIO

Olá Moro em Jundiaí­ e ontem eu, meu marido e filho fomos de trem a são Paulo especialmente pra assistir ConstrutórioPinheiros). Parabéns pela criatividade, nós três adoramos. não conhecia a companhia e achei diferente, pois a peça praticamente não tem nenhuma palavra.Parabéns!!!

Cláudia Gotardo - 23/04/2014

CIDADE AZUL

Estive ontem no Sesc Santos, com minha mulher e minha filha, para assistir ao espetáculo "Cidade Azul". Foi sensacional! Já havia visto, com a filhota, o espetáculo "Bruxinha", outro lindo trabalho do grupo. Fica a dica aos que ainda não viram a galera do Trucks em ação: não deixem de assisti-los quando tiverem oportunidade! Parabéns, moçada, vocês mandam muito bem! E nos fazem viajar junto com os pirralhos, lembrando que é muito bom ser criança. Grande abraço!

Régis Querino - 25/01/2016

A BRUXINHA

Olá, Eu e minha filha Júlia Helena estivemos na apresentação no SESC são Caetano em 09/07/2014 do espetáculo A Bruxinha. Ficamos simplesmente encantadas. Como é incrí­vel a capacidade que vocês têm de nos deixar boquiabertos com os trejeitos e a simpatia da personagem. O que me chamou muita atenção também foi a expressão dos atores conforme a história se desenrolava. A Júlia gostou muito da bruxinha e do leão. Eu adorei o monstro. Parabéns pelo trabalho maravilhoso. não deixem de trazer tanta alegria pra todos nós. Atenciosamente Alzira Neli e Júlia

Alzira Neli dos Santos Mosca - 14/07/2014

SONHATÓRIO

Adorei o espetáculo: Sonhatório, apresentado no Sesi - Santos. Gostaria de parabenizar a todos da CIA Truks pela bela apresentação. Fiquei emocionada em alguns momentos da apresentação e quando subi ao palco. Vcs transmitiram uma linda mensagem. Poder participar deste momento foi maravilhoso, mágico. Que possamos ser sonhadores de um mundo melhor.Brincar será sempre um ótimo remédio para nossa vida. Vou recomendar a todos os meus amigos.Obrigada pela oportunidade de conhece-los Carlos 27/08/215

carlos eduardo - 27/08/2015

A BRUXINHA

Assistimos ontem A Bruxinha no Sesc Santo Andre e simplesmente adoramos o espetáculo. Deixou todas as crianças e nós adultos hipnotizados e totalmente envolvidos com a história, estão todos de Parabéns!! Agradecemos a gentileza após o espetáculo em permitir que as crianças tirassem foto com a personagem!!

Rosane Gonzalez - 13/10/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.