Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

A BRUXINHA

Baseada na obra da premiadíssima autora e ilustradora EVA FURNARI, “A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 e foi, sem dúvida, um dos grandes fenômenos do teatro para crianças em nosso país, não apenas pela grande repercussão que teve em toda a mídia, ao apresentar novas formas de animação de bonecos nunca antes vistas em São Paulo, mas sobretudo pelo encantamento que provocava (e continua provocando) no público. A montagem, doce, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa os livros para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. A personagem, uma simpatissíssima bruxa - com varinha de fada, nos oferece uma das mais lindas magias: transforma o nosso mundo em um lugar mais divertido e amoroso onde estar e viver.

A IMPRENSA COMENTA

 

“A técnica é apreciadíssima por crianças e adultos, mesmo sob olhar diverso. As primeiras se divertem com a encenação, que lembra suas próprias brincadeiras. Os segundos se regalam com a técnica, ao mesmo tempo em que descobrem que podem partilhar o entretenimento com a plateia mais jovem”.

LÚCIA SERRONE – JORNAL DO BRASIL – RJ - 30/08/1996

 

“A BRUXINHA é um teatro de bonecos eficiente. E bonito. As crianças pequenas ficam concentradas e encantadas ao assistir ao espetáculo... Os bonecos dão um show de movimentos. Um telescópio e um planeta voadores dançam no ar, sob uma luz brilhante. Os manipuladores sustentam o espetáculo e, às vezes, contracenam de forma divertida com os bonecos...”.

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA – FOLHA DE SÃO PAULO - 27/02/1994

 

“Acredite: sem utilizar uma só palavra, consegue prender a atenção das crianças durante todo o tempo. A história, narrada através de gestos e música mostra a Bruxinha tentando evitar que sua varinha caia em mãos erradas... O resultado é belíssimo. A certa altura dois pares de sapatos dançam um charmoso tango. Não é à toa que a criançada se encanta com tamanha fantasia”.

ANA CLÁUDIA FONSECA – REVISTA VEJA SP - 23/02/1994

 

FICHA TÉCNICA

Criação:

EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS,
HENRIQUE SITCHIN e
VERÔNICA GERCHMAN

 

Direção Original:

EDUARDO AMOS

 

Criação e confecção dos bonecos:

VERÔNICA GERCHMAN,
EVA FURNARI,
CLÁUDIO SALTINI,
EDUARDO AMOS e
HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:

AGUINALDO RODRIGUES
BIANCA MUNIZ
DRIELY PALÁCIO
JOÃO SANTIAGO
THAÍS ROSSI

 

Operação de Som e Iluminação:

THAÍS ROSSI

 

Direção (a partir de 2010):

HENRIQUE SITCHIN

CONSTRUTÓRIO

Olá, recentemente assisti ao Espetáculo Construtório na cidade de Limeira. Venho para elogiar mais uma vez o trabalho incrivel que vcs fazem. é facil de perceber o amor que vcs tem em apresenta-lo! é tão maravilhoso esse resgate que acontece durante o espetáculo, nas brincadeiras simples, na diversão que não precisa de muito mais que amizade e criatividade para acontecer! Estou encantanda, mais uma vez, foi ótimo! Parabéns meninos, vcs são ótimos!

Renata Dalfré - 07/07/2014

SONHATÓRIO

Estive no Center Norte hoje e parei para ver a apresentação do Sonhatório. Simplesmente fantástico. Me emocionei com vocês, parabéns. Apresentação de qualidade que dificilmente a gente vê por ai. E olha que eu e minha filha estávamos do lado de fora, junto com outros expectadores, também adultos. Parabéns aos nossos doutores promotores de risos, encantos e de sonhos.

Cristina Gimene - 02/08/2016

A BRUXINHA

EMEB PROFA MARIA GONÇALVES MOURÃO...Leme. Voltem mais vezes , adoramos

María Rita de Godoi Trevizan - 26/04/2024

ÚLTIMA NOTÍCIA

Olá! Assistimos hoje o espetáculo Última Notí­cia, no Sesc Interlagos. Gostarí­amos de parabenizá-los pelo excelente trabalho. Ficamos realmente impressionados com a qualidade da apresentação. Nosso pequeno de 5 anos ficou encantado. Chegou em casa, pegou jornais e preparou para a famí­lia um pequeno espetáculo. Depois construí­mos juntos um boneco feito de jornal. Muito obrigada por compartilharem conosco desse lindo dom. Todo nosso incentivo e admiração. Abraço carinhoso a toda trupe! ;)

DANI MARQUES - 10/03/2015

SONHATÓRIO

Sempre levo meu filho í  peças infantis em diversos formatos. Neste domingo, sentei pra assistir com ele, no Shopping Metrópole a peça Sonhatório e confesso que foi a melhor que já vi na vida. Foi uma experiência incrí­vel. Envolve muita sensibilidade e criatividade. Além de dar muitas risadas, fiquei realmente emocionada com a mensagem transmitida pelos atores. A cada ato, uma surpresa, um riso e até uma lágrima. Parabéns! Aplausos de pé!

Cláudia - 02/02/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.