Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Após a realização de dezenas de oficinas para crianças de Centros de Acolhimento da Prefeitura de São Paulo, o espetáculo foi concebido com o objetivo de materializar, nos palcos, as ideias criadas por elas, em seus exercícios. Exibimos, nessa peça, um desfile da mais alta criatividade que, ousamos dizer, não seria criada por adultos. Estão em cena o bule que produz o suco da imaginação, um ballet de peixes sapatos, uma revoada de gaiolas livres como as almas dos pássaros que ali viveram, a gravata que é uma cobra a enforcar o papai todos os dias, o menino que pulava até as nuvens, entre outras propostas das crianças, em bonitas cenas, cheias de humor e muita poesia.

A imprensa comenta

 

O espetáculo é bem tocante, pois nasceu a partir de cenas sugeridas por crianças, em oficinas prévias realizadas pelo grupo. Grande sacada é exibir, no final, cenas gravadas durante essas oficinas, mostrando ao público os momentos exatos em que cada história surgiu. Impossível não se encantar e não se emocionar.

DIB CARNEIRO NETO - 27/03/2018

 

Que histórias podem ser contadas com um pé de sapato, uma bandeja, duas raquetes e algumas caixas de papelão? No novo espetáculo da companhia Truks, são diversas as narrativas curtas e envolventes que surgem dos objetos manipulados por um quarteto de atores que se divertem (e nos divertem) muito em cena. Delicioso convite a imaginar, a peça traz a linguagem da simplicidade, a mesma falada pelas crianças e pelo brincar.

GABRIELA ROMEU - 03/03/2018

FICHA TÉCNICA

 

DIREÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL DO PROJETO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO: 

AGUINALDO RODRIGUES, DRIELY PALÁCIO, GABRIEL SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS

 

ROTEIRO E CENOGRAFIA: 

AGUINALDO RODRIGUES, DRIELY PALÁCIO, GABRIEL SITCHIN, HENRIQUE SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS


TRILHA SONORA: 

HENRIQUE SITCHIN E AGUINALDO RODRIGUES


ILUMINAÇÃO: 

CAMILA JORDÃO


OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

JOÃO SANTIAGO

POR UMA ESTRELA

Fantástico. Obrigado pelo espetáculo. Bem-vindos a Registro.

Marcelo Vieira Ferraz - 23/07/2016

ZOO-ILÓGICO

Prezados da Cia. Truks,\r\n\r\naqui é o Davi, sou professor do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto e assisti hoje, quinta, 16/07, ao \"Zoo-ilógico\", do qual gostei muito.\r\n\r\nFui eu quem pedi a vocês que tirassem foto com algumas crianças alunas de uma escola pública do subdistrito do Mota, pertencente ao distrito Miguel Burnier, pertencente a Ouro Preto.\r\n\r\nA inciativa de levar essas crianças para ver o trabalho de vocês está dentro de um projeto de extensão no qual, entre outras coisas, fazemos mediação teatral.\r\n\r\nEu quero agradecer a gentileza e generosidade de vocês, tirando a foto conosco, obrigado mesmo!\r\n\r\nQuanto ao espetáculo, me chama a atenção a qualidade de vocês como palhaçosos vejo assim), a afinação da dupla em cena, e o modo poético como vocês vão dando vida a objetos do cotidiano para \"transformá-los\" em animais.\r\n\r\nUm espetáculo singelo, divertido, bom de ver!\r\n\r\nOutra coisa que me agradou foi o fato de não haver muitas palavras em cena, a imagem tem o maior foco.\r\n\r\nEnfim, é muito bom quando a gente vai ao teatro e encontra teatro bom, de qualidade, a gente sai feliz, \"alimentado\" pela experiência da beleza, da vibração, do humor e da delicadeza!\r\n\r\nQue vocês continuem encantando, emocionando a alegrando muitas e muitas plateias!\r\n\r\nParabéns a todos!\r\n\r\nAbs\r\nDavi

davi de oliveira pinto - 16/07/2014

SONHATÓRIO

Ontem tive o grande prazer de assistir à peça "Sonhatório" no Sesc de Araraquara. Realmente vocês são muito bons! Uma história bem construída, um apresentação impecável e diversão para as crianças e para os adultos! Estão de parabéns!!! Levarei meus filhos em novas oportunidades!!!

Marcelo Ortega - 11/07/2016

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Apenas quero parabenizar a todos pela maravilhosa e mágica apresentação que fizeram ontem em Taquarituba, estava perfeito, tudo perfeito. Foi extremamente engraçada, porém emocionante, vocês me fizeram rir demais e, ao final, me fizeram chorar, afinal o garotinho Lucas simbolizou a realidade de muitas crianças, mostrando seus sonhos e muitas vezes se escondendo do mundo real, talvez por medo ou repressão...Enfim, a CIA veio para quem sabe reacender a chama da cultura em nossa cidade, que deveria investir mais nessa arte! Amei mesmo, meus sinceros agradecimentos e muito sucesso a todos!!!!!

Mariana Antunes de Oliveira - 09/11/2012

VOVÔ

OS ATORES DA CIA TRUKS ESTíƒO DE PARABéNS PELO ESPETíCULO VOVí”! ASSISTI ONTEM NO SESC DE ARARAQUARA COM MINHA FILHA E AMIGOS, E CONFESSO QUE ME EMOCIONEI E ME DIVERTI COM O TEATRO! LINDA HISTí“RIA... COMO NOSSOS VOVí”S SíƒO IMPORTANTES PARA Ní“S... TANTA COISA PARA NOS CONTAR... ME FEZ SENTIR MAIS SAUDADES AINDA DO MEU AVí”...

THATIANA - 05/10/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.