Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

HISTÓRIA DE BAR

ESPETÁCULO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

 

Atrás do balcão um simples BARMAN. Sobre ele, terríveis acusações! Teria sido o responsável pela série de crimes hediondos que assolam a cidade? Seria ele o temido assassino, a decapitar, sem piedade, as suas indefesas vítimas? Pois então, é chegada a hora desse homem contar a sua história! Utilizando-se apenas e tão somente dos objetos existentes no bar, ele contará uma história "macarrônica", ao melhor estilo dos antigos filmes noir. Uma sucessão de ágeis e engraçadas passagens cênicas nos fazem mergulhar no mundo da noite paulistana, entre as ruas, os becos e as boates da cidade fria e calculista. Os bandidos, afiados facões, maços de cigarro ou garrafas de cachaça, desafiam os policiais, um espremedor de frutas, o acendedor automático de fogões (hoje com munição de sobra), o frasco de pimenta, entre tantos outros objetos que, nas mãos do hábil ator, se transformam nas mais divertidas criaturas.

História de Bar se utiliza de uma técnica bastante singular. Trata-se do “teatro de objetos”. Em lugar do ator de carne e osso, são protagonistas da cena personagens feitos de toda a sorte de objetos de nosso cotidiano. O maço de cigarros é Tino... Nico Tino, famoso matador de aluguel, que consume suas vítimas por dentro, corroendo-as sem que percebam... A doce e muito cheirosa enfermeira é AR... Arlete, um bastão de Bom Ar. O garçom é um pegador de gelo, o temível carcereiro, um espremedor de frutas, enquanto o bandido que nada sabe é literalmente um... laranja!

O jogo é absolutamente encantador. A cada passagem do espetáculo uma inteligente surpresa estará à espreita. O exercício criativo da montagem acaba por retratar o mundo de uma nova maneira, e produz uma experiência no mínimo original, e muito inusitada e divertida.

FICHA TéCNICA

 

IDÉIA ORIGINAL: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

TEXTO E DRAMATURGIA: 

HENRIQUE SITCHIN E JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

ATOR SOLO: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

ADRYELA RODRIGUES

 

SONHATÓRIO

Sonhatório ... o que é isso gente??!!! Simplesmente amei... Vcs são show. Rí­ até ficar com dor na barriga rsrs e depois chorei igual criança... Linda a mensagem que vcs passam !!! Ganharam mais uma fí. Parabéns !!!

Danyela Liberalino - 28/09/2012

SONHATÓRIO

Hoje eu presenciei, no Teatro Municipal de Muriaé, o espetáculo Sonhatorio. Mano, simplesmente me apaixonei. Foi como se eles fossem LITERALMENTE os médicos da noite pra mim , porque o que eu ri, o que eu senti, a sensação vendo as pessoas, desde as crianças aos mais velhos, sorrindo e gargalhando sem parar, e se surpreendendo, e a emoção que vocês conseguiam trazer junto com as brincadeiras eram magníficas. Vocês são verdadeiros artistas, e eu me apaixonei muito muito muito. Depois, no debate eu queria ficar a noite toda conversando com vocês, porque foi uma experiência divina pra mim. Obrigado por apresentarem e criarem algo tão perfeito, obrigado mesmo, certeza que as outras pessoas que presenciaram também se apaixonaram. Parabéns aos envolvidos !

iran oliveira - 11/08/2018

SONHATÓRIO

(\"Sonhatória\" - Teatro Municipal de Bauru)\r\nO nome da peça descreve bem. A expressão dos atores, os objetos \"vivos\", a excelente trilha sonora, luzes, entre outros elementos; tudo auxiliou a transportar-me para outro mundo, dotado de outra percepção. Perdi a conta de quantas vezes emocionei-me durante a peça - especialmente com mensagem crí­tica do fim, \"voltar ao trabalho\".\r\nAcredito que teatro é uma grande expressão do ser, do viver. Induz í  reflexão mais importante e bela, a qual questiona a realidade dos paradigmas em que vivemos.\r\n\r\nEspero que esse trabalho maravilhoso continue, e dou todo o meu apoio.\r\nGratidão por esse momento de luz!

Dayane Gomes - 13/04/2014

OS VIZINHOS

Olá, ontem assistimos o espetáculo sonhatório no teatro municipal de Anápolis, que com certeza fez juz ao nome "Espetáculo".\r\nPeça muití­ssimo interessante minha familia simplismente amou, ninguém pisacava e o mais interessante é a proposta da peça, que nos mostra o quanto poder ser simples ser feliz, só basta querer.....\r\n Espero que voltem mais vezes!!!!\r\n\r\nGrande Abraço

Fernanda Braga - 27/02/2016

CONSTRUTÓRIO

Ontem assistimos a peça "Construtório", no Teatro Leopoldo Froes, adoramos, minha filha de 3 anos interagiu em todo o tempo e ficou brava quando acabou, acho que nem preciso dizer mais nada né?? Parabéns e espero ver muitos outros trabalhos de vocês!!

Jaira, Cidinho e Rebeca - 29/06/2015

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.