Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

CIDADE AZUL

ATENÇÃO: ESTE ESPETÁCULO ESTÁ TEMPORARIAMENTE FORA DO REPERTÓRIO DA CIA TRUKS

A premiada peça conta a bonita história do encontro acidental de duas crianças de realidades bem diferentes: uma menina rica, perdida pelas ruas, e um menino que vive nas ruas. Desenvolve-se entre os dois uma sólida e comovente amizade, que revela a sábia capacidade que as crianças têm de se aproximarem umas das outras, vencendo os preconceitos através de suas brincadeiras e jogos. As duas crianças oferecem-nos o sonho de uma cidade melhor: Uma Cidade Azul.

A imprensa comenta

 

"... Sucesso de público e crítica, a premiada peça Cidade Azul entra mais uma vez em cartaz, para encantar adultos e crianças. O enredo é de uma simplicidade que emociona! ... A manipulação dos bonecos pontua com delicadeza, graça e sofisticação, toda a apresentação..."

Edilamar Galvão - Guia Da Folha - 20/03/1998

 

"... É a chance para as crianças levarem destas férias impressões de uma bela peça que prima, principalmente, pelo conteúdo do texto e pelo resultado plástico da animação dos bonecos... O espetáculo é tão delicado quanto alegre e surpreendente. E faz jus á conquista de diversos prêmios..."

Ana Weiss - Jornal Da Tarde - 02/01/1998

 

"... Foi o ano da Cia. Truks. O impecável grupo de teatro de bonecos mostrou para as crianças espetáculos nota dez. Cidade Azul, uma singela visão da criança na grande cidade, fez chorar pais e filhos na platéia do centro Cultural São Paulo..."

Dib Carneiro Neto - O Estado De São Paulo - 28/12/1997

 

"... A amizade, por enquanto, está vencendo. E ao queparece, vai vencer sempre, independente de condição econômica, raça ou coisas do gênero. É disso que fala o enredo de Cidade Azul, da Cia. Truks... A plateia se une em uma só torcida. Nada de gente grande ou pequena. Só gente feliz..."

Pedro Autran Ribeiro - Jornal Da Tarde - 12/09/1997

 

"...CIDADE AZUL é um espetáculo imperdível. Conquista de imediato a criança menor, com seus truques e técnicas, revelando a surpreendente versatilidade da Cia. Truks".

Mônica Rodrigues Da Costa - A Folha De São Paulo - 18/07/1997

FICHA TÉCNICA

 

CONCEPÇÃO GERAL E DIREÇÃO:


HENRIQUE SITCHIN

 

CONCEPÇÃO E CONSTRUÇÃO
DE BONECOS E CENÁRIOS:


VERÔNICA GERCHMAN
SANDRA GRASSO
VALÉRIA PERUSSO
HENRIQUE SITCHIN

 

TRILHA SONORA:


HENRIQUE SITCHIN
e ESTÚDIO "FREQUÊNCIA RARA"

 

VOZES DOS BONECOS GRAVADAS
PELAS (ENTÃO...) CRIANÇAS:


JÚLIA POLYCARPO
GABRIEL SITCHIN
GABRIEL POLYCARPO

 

ILUMINAÇÃO:


HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO:


GUILHERME CONRADI
DRIELY PALÁCIO
THAÍS ROSSI
BIANCA MUNIZ
STEFANY ARAÚJO
AGUINALDO RODRIGUES

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO:


JOÃO SANTIAGO

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Dia 24/01, 15:00 horas, começava um espetáculo que me surpreendeu absurdamente: "Expedição Pacífico" (no Festival Em janeiro teatro pra criança é o maior barato, em São José do Rio Preto, SP). Quanta delicadeza, quanta informação, quanta realidade sem que nenhuma palavra tivesse de ser dita. Minha filha, Luisa, tem apenas 6 anos e se impressionou com a peça. Primeiro por não haver falas, segundo porque os personagens estavam com fome e não tinham o que comer, depois com a magia da imaginação que transformava plástico em quase tudo o que se queria. Riu com a galinha, maravilhou-se com a bailarina, surpreendeu-se com outros animais e desesperou-se com a gaivota coberta de óleo. Sim, desesperou-se, chorou e não conseguia entender por que estavam sujando o oceano. Mais ao fim do espetáculo, quando a esperança havia brotado da semente e os personagens estavam finalmente felizes embaixo da árvore, veio um mar de lixo e ela voltou a chorar e a não querer ver uma montanha de plástico se formar no oceano. Conheço minha filha, ela chorava mesmo, não era exagero dela. De repente, tudo o que sempre conversamos sobre a necessidade de preservar a natureza, de reciclar e de não consumir tanto passou a fazer sentido para ela, pois até então era algo distante dela, um discurso somente. "Expedição Pacífico" foi um choque de realidade que mostrou ser verdade tudo o que eu e o pai dela falávamos. E ela entendeu, mas creio que também se sentiu impotente, porque viu que o lixo era muito. Terminada a peça, fomos tirar fotos com os atores (Gabriel e Rogério) e ela ainda chorava. O que posso dizer? Os dois foram muito carinhosos com a Luisa, consolaram-na e disseram que é possível fazer algo, que se cada um fizer sua parte, a poluição vai acabar. Depois da conversa, ela se acalmou, mas reforcei a ideia de que os personagens não tinham nem mesmo o que comer e que sofriam por conta do consumismo de todas as outras pessoas, que para eles sobrava apenas o lixo, mas que plástico não se come. Falei sobre dividir e ela, que comia um lanchinho, olhou para a comida e disse: "Devia ter divido com eles, eles ainda estão com fome". Parabenizo pelo lindo trabalho, nós amamos.

Cristiane (mãe da Luisa de São José do Rio Preto) - 27/01/2017

BIG BANG

Última Notí­cia: Lindo, maravilhoso, delicado, vibrante, criativo e emocionante!!! Um espetáculo para se guardar no coração de tão lindo!!! Parabéns pela atuação de todos esses artistas, impecáveis!!! Parabéns, bravo, bravo!!!

Ivanilda Coimbra de Souza - 23/06/2014

A BRUXINHA

O que dizer de 3 jovens que mesmo nas dificuldades do dia-adia, vem transmitindo ao povo de seu País a alegria e a felicidade de sorrir com as apresentações espetaculares ? Só temos que agradecer e pedir a Deus que ilumine os vossos caminhos para que possam contagiar as pessoas com o brilho de vossos trabalhos. Estive no Sesc V. Mariana (17/08/17) com minha esposa e filha. Demos muitas gargalhadas. Foi uma noite agradável. Vocês estão de Parabéns. Enviei ao e-mail, 2 fotos tiradas nesta noite maravilhosa. Obrigado por tudo.

Ricardo W. Moretti - 18/08/2017

E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?

Que ESPETíCULO. Com muita simplicidade conseguem nos fazer viajar num fantástico mundo de sonhos. Emocionante. Parabéns a toda a equipe. Bruno - Pai Aquarela Guaratinguetá.

Bruno - 15/08/2015

POR UMA ESTRELA

Fantástico. Obrigado pelo espetáculo. Bem-vindos a Registro.

Marcelo Vieira Ferraz - 23/07/2016

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.