Notícias

Acompanhe aqui todas as nossas novidades!

18 Out 2022

Cia Truks homenageia 100 histórias de vida de paulistanos, com mini espetáculos teatrais!

A Cia. Truks, com o patrocínio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, realizou o projeto "Teatro, A arte do Encontro Possível!”!

Foi um enorme desafio que inspirou o grupo por um ano e meio de intensos trabalhos. O resultado tem sido gratificante e muito especial. Contamos nada menos do que 100 histórias de vida, de pessoas inspiradoras, que verdadeiramente fazem "boas diferenças" na cidade de São Paulo!
O primeiro passo foi a “captação” de histórias de vida singulares. Foram meses e meses de inúmeras entrevistas realizadas, e buscas por histórias de pessoas comuns, porém que ousaram sonhar, amar ou simplesmente imaginar um mundo diferente. Depois de selecionadas as 100 histórias que fariam parte do projeto, o grupo roteirizou e transformou cada uma dessas histórias reais em mini espetáculos. Para isso, utilizamos o teatro de objetos e de bonecos, marcas registradas da Cia Truks, para trazer poesia e delicadeza na forma de contar essas histórias. 
Foi entre linhas de costura, maquetes de pequenas cidades feitas com caixas de papelão, dezenas de brinquedos e objetos de uso diário, entre os quais peças de jogo de xadrez, peças de roupas, ferramentas e tantas outras coisas, que o nosso ateliê foi se transformando em uma incrível usina de criatividade e produção para, mais tarde, transformar-se também em um daqueles acelerados estúdios de gravação. 


Você pode assistir a todas essas homenagens em nosso canal TRUKS TV, do Youtube - youtube.com/TRUKSTV
Agradecemos a cada uma das nossas 100 pessoas homenageadas, por inspirarem tanta gente com suas trajetórias tão especiais!

VOLTAR

ÚLTIMA NOTÍCIA

Olá, Cia Truks!\r\nAssistimos Última Notí­cia no Sesc e ficamos encantados. Fora ser muito divertida e comovente, a peça incentiva com inteligência as relações de pais e filhos. Ah, se todos os pais brincassem assim com sesu filhos! estão de parabéns!

Maria do Rosário - 09/06/2014

SONHATÓRIO

Eu posso dizer que fui ao teatro e fiquei completamente hipnotizado pelo que pelo que assisti!! Voltei a ser criança na platéia !! Adorei o espetáculo Sonhatório e podem ter certeza que vocês ganharam um novo fā !!! Parabéns pelo belíssimo trabalho de expressão e encantamento que vocês apresentam no palco !!! Adorei conhecer o grupo e a simpatia que é cada um de vocês!!! Um grande abraço

Vitor Cravo - 19/08/2018

VOVÔ

Assisti ontem, com meu filho de 3 anos e seus amiguinhos, ao espetáculo VOVí”, no SESC Araraquara. Adorei, fiquei emociona com a história e feliz de ver a alegria do meu pequeno. Ficamos encantado!! Parabéns a CIA Truks!!

Flávia - 05/10/2015

ACAMPATÓRIO

Vocês foram incríveis no espetáculo Acampatório no Fenatib em Blumenau na noite de domingo 15.04.18! Fez tocar lá no fundo do meu baú...me emocionou...recordações da minha infância...do jeito que eu brincava...nas minhas fantasias...tudooo voltou a tona... Minha filha de 5 seus, sua prima e amiguinhos ficaram sem piscar em certos momentos...voltamos para casa no carro e fizemos eles recordarem do que mais gostaram da peça...vocês três são incríveis...ficou a emoção e a alegria de que queríamos mais.. Sucesso a todos os envolvidos e que Deus possa iluminar a vida de vocês...como vocês iluminaram as nossas...Forte abraço da família Bona!

Itamar Bona - 16/04/2018

SONHATÓRIO

SONHATÓRIO! Lindo, Surpreendente... Tenho 33 anos, não tenho filhos e fui assistir ao espetáculo por mera necessidade acadêmica. Sonhatório, inclusive, nem foi indicação da professora. Optei, apenas, por uma questão de agenda. A idéia era tentar analisar de forma técnica o espetáculo pra fazer meu relatório, mas já nos primeiros minutos embarquei na viagem de três loucos INCRÍVEIS! Som e iluminação que nos ajuda a entrar nessa atmosfera lúdica. A maestria com que criam, usando objetos improváveis, a incontestável expressão corporal, que me disse tanto falando quase nada... Sorri como criança durante o espetáculo e ao fim, chorei como um adulto que lamenta ter trancado, durante tantos anos, a criança que todos temos dentro de nós e que tanto nos ajuda a encarar essa louca jornada que é a vida adulta. Parabéns e obrigado a todos os envolvidos, especialmente a: Gabriel Sitchin Rafael Senatore Rogério Uchoas Ver vocês em cena foi demais. Vocês são lindos e inspiradores.

Dan Costa - 19/02/2017

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.