Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

HISTÓRIA DE BAR

ESPETÁCULO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

 

Atrás do balcão um simples BARMAN. Sobre ele, terríveis acusações! Teria sido o responsável pela série de crimes hediondos que assolam a cidade? Seria ele o temido assassino, a decapitar, sem piedade, as suas indefesas vítimas? Pois então, é chegada a hora desse homem contar a sua história! Utilizando-se apenas e tão somente dos objetos existentes no bar, ele contará uma história "macarrônica", ao melhor estilo dos antigos filmes noir. Uma sucessão de ágeis e engraçadas passagens cênicas nos fazem mergulhar no mundo da noite paulistana, entre as ruas, os becos e as boates da cidade fria e calculista. Os bandidos, afiados facões, maços de cigarro ou garrafas de cachaça, desafiam os policiais, um espremedor de frutas, o acendedor automático de fogões (hoje com munição de sobra), o frasco de pimenta, entre tantos outros objetos que, nas mãos do hábil ator, se transformam nas mais divertidas criaturas.

História de Bar se utiliza de uma técnica bastante singular. Trata-se do “teatro de objetos”. Em lugar do ator de carne e osso, são protagonistas da cena personagens feitos de toda a sorte de objetos de nosso cotidiano. O maço de cigarros é Tino... Nico Tino, famoso matador de aluguel, que consume suas vítimas por dentro, corroendo-as sem que percebam... A doce e muito cheirosa enfermeira é AR... Arlete, um bastão de Bom Ar. O garçom é um pegador de gelo, o temível carcereiro, um espremedor de frutas, enquanto o bandido que nada sabe é literalmente um... laranja!

O jogo é absolutamente encantador. A cada passagem do espetáculo uma inteligente surpresa estará à espreita. O exercício criativo da montagem acaba por retratar o mundo de uma nova maneira, e produz uma experiência no mínimo original, e muito inusitada e divertida.

FICHA TéCNICA

 

IDÉIA ORIGINAL: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

TEXTO E DRAMATURGIA: 

HENRIQUE SITCHIN E JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

ATOR SOLO: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

ADRYELA RODRIGUES

 

ÚLTIMA NOTÍCIA

Quero parabenizar a todos pela bela apresentação de hoje, do espetáculo ÚLTIMA NOTíCIA, no Sesc Santana. Talento inquestionável, prenderam a atenção do começo ao fim de uma criança de 1 ano e 2 meses. Obrigada pela oportunidade de assistir a um espetáculo tão rico com uma mensagem tão linda. Vida longa a todos!!!

Giovanna Pascale - 21/07/2014

SONHATÓRIO

Assisti ao espetáculo SONHATÓRIO no último dia 15 em Franca, promovido pela empresa Magazine Luiza aos seus funcionários. Fui surpreendido por muita criatividade, linguagem poética de simples entendimento principalmente para o público mirim, uma capacidade de \"criar\" com pouquí­ssimas palavras, figurino e objetos cenográficos. Parabéns a toda a equipe! Que a luz da imaginação continue acesa iluminando a criatividade de todos vocês.

Fernando Teixeira - 23/06/2014

O SENHOR DOS SONHOS

CIA TRUKS A GENTE DA TURMA 1ºD DA ESCOLA CLAUDEMIR GOMES DO VALE, QUE FICA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO ASSISTIMOS O TEATRO "SENHOR DOS SONHOS" E GOSTAMOS DE VÁRIAS PARTES COMO: SONHO COM O MACACO, DO CAMINHO DA ESCOLA E DAS CRIANÇAS INDO PARA CASA. FOI BASTANTE DIVERTIDO. PARABÉNS PARA VOCÊS. MUITO OBRIGADO. TURMA 1ºD

Turma 1ºD - EMEB Prof Claudemir Gomes do Vale - 12/06/2017

SONHATÓRIO

Adorei o espetáculo: Sonhatório, apresentado no Sesi - Santos. Gostaria de parabenizar a todos da CIA Truks pela bela apresentação. Fiquei emocionada em alguns momentos da apresentação e quando subi ao palco. Vcs transmitiram uma linda mensagem. Poder participar deste momento foi maravilhoso, mágico. Que possamos ser sonhadores de um mundo melhor.Brincar será sempre um ótimo remédio para nossa vida. Vou recomendar a todos os meus amigos.Obrigada pela oportunidade de conhece-los Carlos 27/08/215

carlos eduardo - 27/08/2015

CONSTRUTÓRIO

Assisti há pouco Construtório e estou em estado de graça. é impecável. Humor na medida certa, uma impressionante criatividade e uma linda mensagem no final: poeta é aquele capaz de brincar. Como os poetas transformam palavras, vocês transformam as coisas mais simples em lindos poemas! Cheguei em casa e brinquei muito com meus filhos, os poetinhas, c omo vcs os chamaram. Obrigado mais uma vez a este incrí­vel grupo de teatro que está como o vinho: cada ano que passa, melhor!

Roberto Sanchez Ribeiro - 06/04/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.