Notícias
Acompanhe aqui todas as nossas novidades!
Cia Truks leva espetáculos infantis gratuitos a São Bernardo do Campo
Em março, a renomada Cia Truks, uma das mais respeitadas companhias de teatro infantil do Brasil, estará em São Bernardo do Campo para apresentar dois espetáculos gratuitos em escolas públicas da cidade. As peças “Isso é Coisa de Criança” e “Expedição Pacífico” prometem encantar o público com histórias sensíveis, criativas e cheias de poesia, levando diversão e reflexão para crianças e adultos.
Isso é Coisa de Criança
No dia 7 de março, a Escola Municipal de Educação Básica José Ibiapino Franklin receberá duas sessões do espetáculo “Isso é Coisa de Criança”. A peça é fruto de um projeto que nasceu após a realização de dezenas de oficinas com crianças de Centros de Acolhimento da Prefeitura de São Paulo. O objetivo era levar para os palcos as ideias e histórias criadas pelos pequenos durante seus exercícios cênicos.
O resultado é um desfile de cenas cheias de humor, encantamento e emoção, como o bule que produz o suco da imaginação, o ballet de peixes sapatos, o menino que pulava até as nuvens e a gravata-cobra que enforca o papai todos os dias quando ele sai para trabalhar. Segundo Henrique Sitchin, diretor da montagem, o espetáculo é uma homenagem às crianças e à criatividade que habita em cada uma delas.
“Escolhemos uma pequena parte das histórias – eram muitas – e as trouxemos para o palco. Percebemos que tudo isso é uma grande homenagem às crianças. A todas elas. Aquelas que o são aqui e agora, e aquelas ainda vivas nos adultos. Esse espetáculo é para todas essas crianças... As que se pode ver, e as que se pode sentir por dentro”, afirma Sitchin.
Expedição Pacífico
Já no dia 21 de março, a Escola Municipal de Educação Básica Professora Carmen Tabet de Oliveira Marques receberá o espetáculo “Expedição Pacífico”, também em duas sessões. A peça aborda, com poesia e humor, a questão da poluição ambiental, especialmente o impacto do descarte do plástico nos oceanos que, com a ação das correntes marítimas, forma gigantescas “ilhas de lixo”.
A montagem conta a história de dois catadores de lixo que, a partir de sacolas e lonas plásticas, criam um mundo fantástico, cheio de sonhos e aventuras. Além da peça, o evento contará com uma exposição sobre a importância da reciclagem e um caminho sensorial intitulado “O Mar que Já Não é Mar”.
Classificação: Livre para todos os públicos
Duração: 50 minutos
Esse projeto é viabilizado com o patrocínio da TEGMA, com o incentivo do Programa Nacional de Apoio à Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal.
VOLTAR
A emoção tomou conta de mim,ontem í tarde ao assistir \"Os vizinhos\" no Sesc Santana...Meu filho de 11 anos e meu marido irradiavam alegria através dos olhos!!!Melhor ainda foi escutar do meu filho:...Míe compra os ingressos para o próximo espetáculo no domingo que vem,eu não posso perder! \r\nOs efeitos \"especiais\", a integração entre os atores, tudo nos faz aplaudir!\r\nMas o principal de tudo é a mensagem...podemos transformar a situação...a guerra em PAZ ! Basta nos unirmos! \r\nQue Deus continue inspirando í todos e abençoando a cada dia o trabalho maravilhoso de vocês! \r\nQue a energia positiva que vcs nos transmitem jamais se esgote!!!!Abraços í todos!
Maria Paula Vilches - 23/05/2011
Gostaria de parabenizar vcs pela peça Acampatório, que vi no Sesc SJC. Adorei, muito original, divertida, inteligente e com um final que me emocionou, muito sensível. Sou fã do grupo Truks, sempre q estão aqui, eu os assisto. Acho vcs geniais! Incrível como conseguem transmitir as ideias sem ter diálogos, os atores se entregam de corpo e alma. Encantam crianças pela criatividade e humor, e os adultos, pelas mensagens subliminares e inteligência no roteiro. Parabéns, venham mais aqui!
Vivian Tietze Daruiz - 09/06/2016
Assistimos ao espetáculo "os sonhatórios" nesse fim de semana na escola mobile e ficamos encantados. Adultos e crianças se divertindo e vendo o quê na vida tem importância! Parabéns e sucesso!!!
Silvia Dalben - 07/08/2017
Hoje eu presenciei, no Teatro Municipal de Muriaé, o espetáculo Sonhatorio. Mano, simplesmente me apaixonei. Foi como se eles fossem LITERALMENTE os médicos da noite pra mim , porque o que eu ri, o que eu senti, a sensação vendo as pessoas, desde as crianças aos mais velhos, sorrindo e gargalhando sem parar, e se surpreendendo, e a emoção que vocês conseguiam trazer junto com as brincadeiras eram magníficas. Vocês são verdadeiros artistas, e eu me apaixonei muito muito muito. Depois, no debate eu queria ficar a noite toda conversando com vocês, porque foi uma experiência divina pra mim. Obrigado por apresentarem e criarem algo tão perfeito, obrigado mesmo, certeza que as outras pessoas que presenciaram também se apaixonaram. Parabéns aos envolvidos !
iran oliveira - 11/08/2018