CIA TRUKS APRESENTA MOSTRA DE ESPETÁCULOS NO TEATRO JOÃO CAETANO
Grupo se apresentará em Maio no Teatro João Caetano, com ingressos populares. Sessões aos sábados e domingos às 16h00.
A Cia. "TRUKS – TEATRO DE BONECOS" realizará, no próximo mês de Maio de 2017, uma mostra de alguns dos seus espetáculos, no TEATRO JOÃO CAETANO, aos sábados e domingos, com sessões às 16h00, conforme o que segue:
DIAS 06 e 07 de MAIO – O SENHOR DOS SONHOS
DIAS 13 e 14 de MAIO – A BRUXINHA
DIAS 20 e 21 de MAIO – E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?
DIAS 27 e 28 de MAIO – SONHATÓRIO
O Teatro JOÃO CAETANO fica na Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino - São Paulo.
O VALOR dos ingressos será de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.
OS ESPETÁCULOS DA MOSTRA
“O SENHOR DOS SONHOS”
A emocionante peça, em cartaz desde 1999, conta a bonita história do menino Lucas que, totalmente mergulhado em seus sonhos, fantasias e invenções mirabolantes, procura, sem muito sucesso, adaptar-se às regras sociais. Com momentos lúdicos e engraçados, ou em outros de delicada poesia, revelam-se em cena toda a riqueza e sabedoria do universo infantil. O garoto, simbolizando talvez todas as crianças, materializa o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos, no entanto, com a compreensão, ajuda e cumplicidade dos adultos.
“A BRUXINHA”
Baseada na obra da premiadíssima autora e ilustradora Eva Furnari, “A BRUXINHA” foi o primeiro trabalho da Cia. Truks. A peça estreou em 1991 quando, pela primeira vez na cidade de São Paulo, apresentou ao público infantil os bonecos inspirados na arte japonesa do Bunraku. A montagem, cativante e delicada, é um convite à imaginação e ao desenvolvimento da criatividade. A Bruxinha deixa o seu espaço gráfico para ganhar corpo - e alma - de boneco, e levar para os palcos toda a sua graça, simpatia e inusitado senso de humor, vivendo suas aventurinhas, manias e caprichos. A simpática bruxinha, com sua varinha de fada, atesta a possibilidade de recriarmos o mundo de forma criativa e amorosa.
“E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?”
O espetáculo se utiliza de um recurso técnico dinâmico e inovador. Um versátil contador de histórias tem, à sua frente, uma mesa de trabalho equipada com lápis de cor e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, ele monta cenários, desenha situações e climas que, através de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são registradas e lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras a interagir com as imagens projetadas. São contadas duas bonitas histórias que discutem, em linguagem simples e acessível às crianças, importantes problemas da vida contemporânea.
“SONHATÓRIO”
É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos. Porém, não há nada para comer ou beber. Os amigos, então, resolvem passar o tempo explorando os objetos que têm à sua volta. É então que serão transportados para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por suas criativas aventuras. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!