Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Após a realização de dezenas de oficinas para crianças de Centros de Acolhimento da Prefeitura de São Paulo, o espetáculo foi concebido com o objetivo de materializar, nos palcos, as ideias criadas por elas, em seus exercícios. Exibimos, nessa peça, um desfile da mais alta criatividade que, ousamos dizer, não seria criada por adultos. Estão em cena o bule que produz o suco da imaginação, um ballet de peixes sapatos, uma revoada de gaiolas livres como as almas dos pássaros que ali viveram, a gravata que é uma cobra a enforcar o papai todos os dias, o menino que pulava até as nuvens, entre outras propostas das crianças, em bonitas cenas, cheias de humor e muita poesia.

A imprensa comenta

 

O espetáculo é bem tocante, pois nasceu a partir de cenas sugeridas por crianças, em oficinas prévias realizadas pelo grupo. Grande sacada é exibir, no final, cenas gravadas durante essas oficinas, mostrando ao público os momentos exatos em que cada história surgiu. Impossível não se encantar e não se emocionar.

DIB CARNEIRO NETO - 27/03/2018

 

Que histórias podem ser contadas com um pé de sapato, uma bandeja, duas raquetes e algumas caixas de papelão? No novo espetáculo da companhia Truks, são diversas as narrativas curtas e envolventes que surgem dos objetos manipulados por um quarteto de atores que se divertem (e nos divertem) muito em cena. Delicioso convite a imaginar, a peça traz a linguagem da simplicidade, a mesma falada pelas crianças e pelo brincar.

GABRIELA ROMEU - 03/03/2018

FICHA TÉCNICA

 

DIREÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL DO PROJETO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

ELENCO: 

AGUINALDO RODRIGUES, DRIELY PALÁCIO, GABRIEL SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS

 

ROTEIRO E CENOGRAFIA: 

AGUINALDO RODRIGUES, DRIELY PALÁCIO, GABRIEL SITCHIN, HENRIQUE SITCHIN E ROGÉRIO UCHOAS


TRILHA SONORA: 

HENRIQUE SITCHIN E AGUINALDO RODRIGUES


ILUMINAÇÃO: 

CAMILA JORDÃO


OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

JOÃO SANTIAGO

A BRUXINHA

No último domingo tivemos a gratificante experiência de conhecer o trabalho da Cia. Truks, que se apresentou no SESC Bauru com a peça Sonhatório. Eu e minha filha de seis anos ficamos encantadas. O roteiro é muito inteligente e a mensagem emocionante. Os atores foram incrí­veis e souberam tocar adultos e crianças. Rimos e nos envolvemos. Foi maravilhoso descobrir que nossa cozinha guarda um universo de possibilidades, e que brincar, de fato, é o melhor remédio! Parabéns e que Bauru possa continuar recebendo arte dessa qualidade e envergadura. Abraço. Luciana e Mariana.

Luciana Moscardi Grillo - 10/06/2014

SONHATÓRIO

Depois de hoje, minha semana começa melhor! ESPETíCULO: SONHATÓRIO. Simplesmente encantador. Uma mensagem atual e divertida. Por que nos preocuparmos tanto se o melhor remédio para a saúde é SER FELIZ!!! Obrigada pela linda mensagem!! RECOMENDADíSSIMO!!!

Luciana Gomes C Centini - 07/04/2013

FIQUE VIVO

Parabéns pelo trabalho incrí­vel que vcs fazem. Eu, meu esposo e meu filho nos divertimos muito com vcs no Sesc Itaquera. Obrigada por fazerem o nosso domingo muito mais feliz.

Elba Santos - 15/09/2014

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Dia 24/01, 15:00 horas, começava um espetáculo que me surpreendeu absurdamente: "Expedição Pacífico" (no Festival Em janeiro teatro pra criança é o maior barato, em São José do Rio Preto, SP). Quanta delicadeza, quanta informação, quanta realidade sem que nenhuma palavra tivesse de ser dita. Minha filha, Luisa, tem apenas 6 anos e se impressionou com a peça. Primeiro por não haver falas, segundo porque os personagens estavam com fome e não tinham o que comer, depois com a magia da imaginação que transformava plástico em quase tudo o que se queria. Riu com a galinha, maravilhou-se com a bailarina, surpreendeu-se com outros animais e desesperou-se com a gaivota coberta de óleo. Sim, desesperou-se, chorou e não conseguia entender por que estavam sujando o oceano. Mais ao fim do espetáculo, quando a esperança havia brotado da semente e os personagens estavam finalmente felizes embaixo da árvore, veio um mar de lixo e ela voltou a chorar e a não querer ver uma montanha de plástico se formar no oceano. Conheço minha filha, ela chorava mesmo, não era exagero dela. De repente, tudo o que sempre conversamos sobre a necessidade de preservar a natureza, de reciclar e de não consumir tanto passou a fazer sentido para ela, pois até então era algo distante dela, um discurso somente. "Expedição Pacífico" foi um choque de realidade que mostrou ser verdade tudo o que eu e o pai dela falávamos. E ela entendeu, mas creio que também se sentiu impotente, porque viu que o lixo era muito. Terminada a peça, fomos tirar fotos com os atores (Gabriel e Rogério) e ela ainda chorava. O que posso dizer? Os dois foram muito carinhosos com a Luisa, consolaram-na e disseram que é possível fazer algo, que se cada um fizer sua parte, a poluição vai acabar. Depois da conversa, ela se acalmou, mas reforcei a ideia de que os personagens não tinham nem mesmo o que comer e que sofriam por conta do consumismo de todas as outras pessoas, que para eles sobrava apenas o lixo, mas que plástico não se come. Falei sobre dividir e ela, que comia um lanchinho, olhou para a comida e disse: "Devia ter divido com eles, eles ainda estão com fome". Parabenizo pelo lindo trabalho, nós amamos.

Cristiane (mãe da Luisa de São José do Rio Preto) - 27/01/2017

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Olá! Esta mensagem é para parabenizar a Cia Truks pelo belo espetáculo "Isso é coisa de criança". Se me permitem, segue um breve relato. Neste dia de hoje, amanheci com um sentimento de certa exaustão e desmotivação por uma série de motivos. Fui ao teatro sem grande expectativa, mas com o desejo de superar esses sentimentos e me divertir com minha família. A história da peça me emocionou desde o início com os dizeres: "se vocês (adultos) não entenderem, peçam ajuda da criança ao lado ou perguntem à criança dentro de vcs escondida em alguma caixa". Acho que foi mais ou menos isso. Imaginação! Essa palavra ficou gravada dentro de mim! Um sapato de salto alto pode ser muito mais que um sapato de salto alto! Fez-me pensar sobre lidar com os problemas com imaginação, ao invés de frustração, apenas. Mais do que isso, sinto que a peça mexeu com algo guardado - talvez escondido - dentro de alguma caixa na minha alma... e isso foi bom! Gostaria que soubessem da importância e valor do trabalho de vocês. Ele pode ir muito além da imaginação. Obrigado e parabéns pela versatilidade e competência em cena! Abraço, Prof. Dr. Alexandre Fachini Psicólogo Clínico (CRP 06/76961) Doutor em Saúde Mental (USP) fone: (16) 98136-9426 lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706464Y9

Prof. Dr. Alexandre Fachini - 18/04/2018

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.