Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

HISTÓRIA DE BAR

ESPETÁCULO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

 

Atrás do balcão um simples BARMAN. Sobre ele, terríveis acusações! Teria sido o responsável pela série de crimes hediondos que assolam a cidade? Seria ele o temido assassino, a decapitar, sem piedade, as suas indefesas vítimas? Pois então, é chegada a hora desse homem contar a sua história! Utilizando-se apenas e tão somente dos objetos existentes no bar, ele contará uma história "macarrônica", ao melhor estilo dos antigos filmes noir. Uma sucessão de ágeis e engraçadas passagens cênicas nos fazem mergulhar no mundo da noite paulistana, entre as ruas, os becos e as boates da cidade fria e calculista. Os bandidos, afiados facões, maços de cigarro ou garrafas de cachaça, desafiam os policiais, um espremedor de frutas, o acendedor automático de fogões (hoje com munição de sobra), o frasco de pimenta, entre tantos outros objetos que, nas mãos do hábil ator, se transformam nas mais divertidas criaturas.

História de Bar se utiliza de uma técnica bastante singular. Trata-se do “teatro de objetos”. Em lugar do ator de carne e osso, são protagonistas da cena personagens feitos de toda a sorte de objetos de nosso cotidiano. O maço de cigarros é Tino... Nico Tino, famoso matador de aluguel, que consume suas vítimas por dentro, corroendo-as sem que percebam... A doce e muito cheirosa enfermeira é AR... Arlete, um bastão de Bom Ar. O garçom é um pegador de gelo, o temível carcereiro, um espremedor de frutas, enquanto o bandido que nada sabe é literalmente um... laranja!

O jogo é absolutamente encantador. A cada passagem do espetáculo uma inteligente surpresa estará à espreita. O exercício criativo da montagem acaba por retratar o mundo de uma nova maneira, e produz uma experiência no mínimo original, e muito inusitada e divertida.

FICHA TéCNICA

 

IDÉIA ORIGINAL: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

TEXTO E DRAMATURGIA: 

HENRIQUE SITCHIN E JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

ATOR SOLO: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

ADRYELA RODRIGUES

 

OS VIZINHOS

Foi muito gratificante poder ter assistido uma das peças de vocês. Sou de Blumenaum e tenho dois filhos que amaram a peça. Parabéns a toda a equipe!

Regiane - 16/04/2018

CONSTRUTÓRIO

Linda a apresentação de Construtório em Mogi das Cruzes. Incrí­vel como vocês dão conteúdo a todas as formas.

Margarete Silvestrini - 19/05/2014

CONSTRUTÓRIO

Assisti Construtório com minha famí­lia, no último final de semana, no Sesc Pinheiros. Estamos todos encantados com tamanha criatividade, a serviço da poesia! Uma bonita homenagem, ao mesmo tempo, aos operários e í s crianças. estão todos de parabéns.

Maria do Rosário B. Nunes - 03/04/2014

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Acabo de assistir Isso é coisa de criança e ainda estou em êxtase. Parabéns à cia, que mais uma vez, surpreende por sua criatividade, delicadeza e sensibilidade ao público infantil. Assistiria mais mil vezes....

Paula Silva - 18/03/2018

CONSTRUTÓRIO

Olá Moro em Jundiaí­ e ontem eu, meu marido e filho fomos de trem a são Paulo especialmente pra assistir ConstrutórioPinheiros). Parabéns pela criatividade, nós três adoramos. não conhecia a companhia e achei diferente, pois a peça praticamente não tem nenhuma palavra.Parabéns!!!

Cláudia Gotardo - 23/04/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.